Categorias
Memória

Curso de extensão sobre biodiesel

As inscrições para o curso de extensão "BOA2010 – Biodiesel: Obtenção e Análise de Qualidade" estão abertas até o dia 19 de julho. Os interessados devem acessar o site http://prh01.prh.ufrj.br/evento/boa.2010/home_br/index.php e efetuar o cadastro. O BOA.2010 terá duração de uma semana, de 2 a 6 de agosto, e as atividades vão ocorrer das 8 às 17 horas.

A sessão de abertura do curso, que acontece dia 2, se realizará na sala 633, 6º andar, do Bloco A do Centro de Tecnologia (CT). Serão ministradas as aulas Fundamentos Teóricos sobre Biodisel, com o professor-doutor Paulo Suarez (UNB) e Análises de Biodiesel, com as professoras-doutoras Jussara L. Miranda (IQ/UFRJ) e Luiza C. Moura (IQ/UFRJ).

Também haverá palestras abordando temas como o Aproveitamento da Glicerina de Produção de Biodiesel, Produção, Abastecimento e Qualidade de biodiesel; Produção de Biodiesel de diferentes fontes, dentre outros. Além disso, serão realizadas diversas análises experimentais de determinação de qualidade de biodiesel. Para mais informações, entrar em contato com Claudia Caruzo: claudia-caruzo@ig.com.br ou Cristiana de Barcellos Passinato: crispassinato@iq.ufrj.br.