">A escola de música da UFRJ comemora a volta à cena da Revista Brasileira de Música, que ficou oito anos sem circular. Criada em 1934, a revista é considerada o mais antigo periódico de musicologia do país.

O retorno da Revista Brasileira de Música

A escola de música da UFRJ comemora a volta à cena da Revista Brasileira de Música, que ficou oito anos sem circular. Criada em 1934, a revista é considerada o mais antigo periódico de musicologia do país, tendo como primeiro editor Luiz Heitor Correa de Azevedo e, nos primeiros números, a colaboração frequente de Mário de Andrade. Hoje, com periodicidade semestral, ela ressurge vinculada ao programa de pós-graduação da Escola de Música e traz como novidade seu novo projeto editorial.

Voltada para o pesquisadores na área, hoje a revista brasileira de música também quer ser reconhecida por outros públicos. E, para isso, aposta em algumas novidades. Se no passado ela era o único veículo direcionado para esse setor, hoje a revista convive com outra realidade. São muitas as publicações e periódicos sobre o assunto, mas o retorno da revista é comemorado por todos. Para quem se interessar pela publicação, vale a dica: a Revista Brasileira de Música tem versão digital no site da Escola de Música
.

Veja o vídeo da reportagem na WebTV.