Nova Direção toma posse na Escola de Serviço Social

Os professores Mavi Rodrigues, diretora, e Marcelo Braz, vice, tomam posse à frente da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ, na próxima quarta-feira (14/07), às 17h, no auditório da unidade. A nova diretoria foi eleita para o quadriênio 2010-2014, em consulta realizada entre 22 e 24 de junho, pelo sistema paritário. Rodrigues e Braz receberam 33 dos 50 votos válidos entre o corpo docente; 45 dos 52 entre o corpo discente e, entre os técnico-administrativos, 33 dos 34 votos válidos.

A Escola, considerada uma das mais conceituadas do Brasil, é referência em produção intelectual. “O Brasil forma o segundo maior contingente de assistentes sociais do mundo. Por isso, temos  papel fundamental na produção de conteúdo teórico para o meio”, analisa Marcelo Braz. Entre as prioridades da nova gestão, Braz enfatiza o compromisso em dar continuidade à tradição democrática e de excelência acadêmica da ESS-UFRJ. “A gestão será uma forma de continuidade com renovação”, concluiu.

A ESS-UFRJ fica no campus da UFRJ na Praia Vermelha (Av. Pauster, 250, Urca).