Chapa 2 vence a eleição para Decania do CCJE

A Chapa 2, composta pela candidata a decana Maria Lucia Werneck e Vanessa Oliveira, vice, venceu as eleições para o próximo quadriênio à frente do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE). No cálculo pela paridade, a Chapa 2 obteve 55% dos votos válidos, contra 36% da Chapa 1 e 9% da Chapa 3. O resultado será encaminhado ao Conselho de Coordenação do CCJE, no próximo dia 30, e, após homologação, submetido ao reitor para a nomeação, possivelmente, em meados de agosto.

Maria Lucia e Vanessa pretendem, segundo a plataforma de campanha, intensificar o diálogo entre as unidades e oferecer maior atenção aos cursos novos, todos multidisciplinares. Outro objetivo é conseguir mais recursos administrativos, vagas para contratação de novos professores e bolsas para estudantes dos novos cursos e para as unidades que os promovem. Outras metas são a transparência de ações e postura adotadas e mais participação das unidades nas deliberações.

Com amplo apoio do corpo discente, 504 votos, a chapa composta por Maria Lucia, professora do Instituto de Economia (IE), e Vanessa Oliveira Batista, da Faculdade de Direito, obteve 698 do total universal, contra 261 da segunda colocada, encabeçada pelo professor Geraldo Nunes, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da UFRJ, e Ary Barradas, professor do IE-UFRJ. Em terceiro lugar, ficaram Jacob Frenkel (IE-UFRJ) e Ronaldo Fiani, diretor do Núcleo de Estudos Internacionais (NEI), candidatos a decano e vice, respectivamente, com 113 votos.

Ao todo, 1072 votos foram considerados válidos, entre os nove cursos de graduação e pós-graduação que compõem o CCJE-UFRJ, além de outras seis unidades e da Decania. O apoio da Faculdade de Direito, obtido pela vice Vanessa Oliveira Batista foi fundamental para a vitória da Chapa 2. A unidade garantiu 219 votos, somente  entre os estudantes.

Confira abaixo os números finais, de acordo com a paridade:

CHAPAS   DOCENTES     TAE              ALUNOS          TOTAL   VÁLIDOS
CHAPA I    77 (10,39%)    58 (9,62%)    126 (0,65%)   20,66%      36%