">A UFRJ publicou novos editais relativos à mudança de curso e de campus e à transferência externa e isenção do Concurso de Acesso. Também saiu o edital de transferência externa especial para alunos que tenham cursado o primeiro semestre letivo de 2010 em outra universidade.

Saem editais de transferência e mudança de curso

A UFRJ publicou novos editais relativos à mudança de curso e de campus e à transferência externa e isenção do Concurso de Acesso. A instituição divulgou também edital de transferência externa especial para alunos que tenham cursado o primeiro semestre letivo de 2010 em outra universidade e desejam ingressar na UFRJ.

São 876 vagas no total: 203 para mudança de curso, 204 para transferência externa facultativa, 182 para matrícula com isenção do Concurso de Acesso e 287 para a transferência externa especial.

Os interessados em concorrer às vagas de mudança de curso e campus devem estar regularmente matriculados (matrícula ativa ou trancada) no ano letivo de 2010 e é necessário que tenham cursado, pelo menos, 12 créditos com aproveitamento no curso de origem.

Aos candidatos à transferência externa facultativa é solicitado que estejam matriculados em cursos de Graduação no Brasil, com matrícula ativa ou trancada no ano letivo de 2009. Já para preencher as vagas de transferência externa especial, é necessário que os estudantes tenham ingressado em qualquer instituição de Ensino Superior no primeiro período de 2010 e tenham realizado o ENEM 2009.

Podem concorrer às vagas de isenção do Concurso de Acesso apenas os portadores de diploma de curso de Graduação realizado no Brasil ou no exterior devidamente revalidado.

As inscrições acontecem nos dias 8 e 12 de julho para mudança de curso e campus. Os demais processos inscrevem nos dias 8, 9 e 12. Os interessados em qualquer vaga devem comparecer, nessas datas, à Divisão de Registro do Estudante (DRE), das 10h às 13h ou das 14h às 16h. A DRE fica na Avenida Athos da Silveira Ramos, s/nº – Prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), na Cidade Universitária.

Mais informações pelo telefone 2598-9430. Confira no site www.acessograduacao.ufrj.br as vagas e os editais.