Categorias
Memória

Homenagem a Tchaikovsky

O casal composto pelo tenor Paulo Barcelos, formado pela escola Superior de Canto de Madrid, e pela pianista Eliara Puggina, graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), prestam homenagem a Tchaikovsky, hoje (5/7), na primeira exibição do mês de julho da série “Música no Fórum”.

 

O duo composto pelo tenor Paulo Barcelos, formado pela escola Superior de Canto de Madrid, e pela pianista Eliara Puggina, graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), presta homenagem a Tchaikovsky na primeira exibição do mês de julho da série “Música no Fórum”, a ser realizada no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ.

O espetáculo, com início às 19h, tem no programa obras do compositor russo, como "Primeira sinfonia" e "Sonhos de Inverno". O duo já se apresentou em outros concertos no Salão Dourado e ganhou a menção Honrosa da Câmara Municipal do Rio de Janeiro por contribuições culturais à cidade. Além disso, já atuou à frente da Orquestra da Câmara da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) e em parceria com os pianistas Arnaldo Cohen e Linda Bustani.

O Salão Dourado do FCC-UFRJ fica no 2o andar do Palácio Universitário da Praia Vermelha, localizando na Avenida Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca.