Ministro da Igualdade Racial visita a UFRJ

O ministro da Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Eloi Ferreira de Araújo, esteve na Cidade Universitária em visita ao reitor da UFRJ, Aloisio Teixeira, na última quarta-feira (30/6). Na ocasião, os dois conversaram sobre a instauração de ações afirmativas nas universidades do país, como forma de promover a equidade racial.

Aloisio Teixeira disse que a UFRJ se encontra num momento de debate acerca do tema e comentou a proposta apresentada por ele ao Conselho Universitário, de acordo com a qual 50% das vagas de acesso aos cursos de graduação seriam destinadas aos candidatos selecionados pelo Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e 20% destas, ocupadas por estudantes com baixa renda, que receberão ajuda de custo.