">Nesta quinta-feira (01/07), às 15h, acontece a inauguração do Laboratório Integrado de Bioquímica Hatisaburo Masuda no Polo Barreto (Nupem) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Macaé.

Inauguração do Laboratório de Bioquímica em Macaé

Nesta quinta-feira (01/07), às 15h, acontece a inauguração do Laboratório Integrado de Bioquímica Hatisaburo Masuda no Polo Barreto (Nupem) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Macaé. O nome do laboratório é uma homenagem ao professor titular do Instituto de Bioquímica Médica, Hatisaburo Masuda, bioquímico e cientista reconhecido internacionalmente pelos seus trabalhos com o vetor da doença de Chagas.

O laboratório tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisas científicas integradas nas áreas biológicas e biomédicas dentro dos padrões de qualidade internacional.

O evento conta com a participação de diversos cientistas do Estado do Rio de Janeiro e de outras regiões do Brasil como Rio Grande do Sul e São Paulo, além da presença de representantes da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), da prefeitura de Macaé,  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes-Minestério da Educação), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq-Ministério de Ciência e Tecnologia) e Petrobrás.

O Nupem se localiza na Avenida São José Barreto, s/n, no Bairro São José Barreto, em Macaé – RJ.