">A Faculdade de Letras, em conjunto com o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, promove, nos próximos dias 13, 14 e 15 de julho, das 9h às 17h, o VI Encontro de Literatura Infantil e Juvenil: Percursos da Leitura.

VI Encontro de Literatura Infantil e Juvenil

A Faculdade de Letras, em conjunto com o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, promove, nos próximos dias 13, 14 e 15 de julho, das 9h às 17h, o VI Encontro de Literatura Infantil e Juvenil: Percursos da Leitura. Durante o evento, serão realizadas conferências, mesas-redondas, minicursos, maratona de histórias e atividades culturais com renomados pesquisadores, escritores e ilustradores com o objetivo de conscientizar por meio de debates teóricos e propostas pedagógicas para a importância do estímulo da leitura.

Serão oferecidos cursos e oficinas de “Linguagens Desenhadas e Narrativas”, ministrada por André Brown, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), “Mitologia Greco-Romana e Literatura Infantil”, com Auto Lyra, professor da UFRJ, “Leitura Literária e Estudos de Gênero”, por Carlos Magno Gomes, professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), “Xilogravura como material didático”, com Camilo Martins Henrique da Costa, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entre outros. Durante o evento, será lançado o livro “Literatura infantil e juvenil na prática docente”, organizado pelas professoras Georgina Martins, Leonor Werneck dos Santos e Rosa Gens.

Na quinta-feira (15/07), encerrando a programação, acontece o II Encontro Popular de Contadores de Histórias, que promove a chamada “maratona de contação de histórias”, de 11h às 17h.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. O encontro acontece nos auditórios G-1, G-2, E-1, E-2 e E-3, na Faculdade de Letras, que fica na Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária.