">O livro com receitas para o uso da linhaça como programa alimentar será lançado no dia 29 de julho. A publicação é de autoria das pesquisadoras do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC/UFRJ) professora Glorimar Rosa, doutoranda Sofia Kimi Uehara e mestranda Wânia Lúcia Araujo Monteiro.

Lançamento do livro “A dieta da linhaça”

No dia 29 de julho (quinta-feira), às 19h, ocorre o lançamento do livro  A dieta da linhaça na livraria Saraiva, do Shopping Rio Sul (Avenida Lauro Muller, 116, 3º piso, Botafogo). De autoria das pesquisadoras do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC/UFRJ) – professora Glorimar Rosa, doutoranda Sofia Kimi Uehara e mestranda Wânia Lúcia Araujo Monteiro -, o livro apresenta um programa alimentar que protege o coração tendo em vista o emagrecimento e ainda inclui 18 receitas baseadas na fibra linhaça. A obra é resultado de uma parceria com a revista Saúde!, da Editora Abril.