">A União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) promove, nos dias 26 e 27 de junho, o “I Encontro de Mulheres Estudantes do Rio de Janeiro” na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ).

Encontro de Mulheres Estudantes na Escola de Educação Física da UFRJ

A União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) promove, nos dias 26 e 27 de junho, o “I Encontro de Mulheres Estudantes do Rio de Janeiro” na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ). O objetivo do evento é organizar as mulheres dentro das universidades – que somam 55% do corpo discente das universidades brasileiras – para reivindicar direitos e valorização feminina.

Segundo a direção da UEE, apesar de ingressarem em maior número que os homens nas instituições de ensino superior, as estudantes são as maiores vítimas da evasão, apresentando taxa menor de conclusão dos cursos. A organização das alunas visa a criar campanhas contra trotes machistas, exigir da universidade uma política de assistência estudantil que garanta a permanência das mulheres na universidade como garantia de creches, atendimentos de saúde, moradia e alimentação. Além de investimento em carreiras notadamente com maior presença de mulheres, como licenciaturas, pedagogia e enfermagem, que não recebem a valorização necessária.

O encontro contará com nomes de peso da academia, militantes de diferentes movimentos feministas, oficinas e atividades culturais. Todas as estudantes estão convidadas. As inscrições são realizadas no blog da diretoria de mulheres da UEE: http://emeueerj.wordpress.com. Mais informações pelo e-mail emeueerj@gmail.com.

A EFFD se localiza na Avenida Carlos Chagas Filho, sem número, Cidade Universitária.