">Vão até amanhã (30/6) as inscrições para o curso de extensão “Educação Ambiental Crítica para a Baixada Fluminense: A Ecologia Política dos Recursos Hídricos”.

Educação Ambiental para a Baixada

Vão até amanhã (30/6) as inscrições para o curso de extensão “Educação Ambiental Crítica para a Baixada Fluminense: A Ecologia Política dos Recursos Hídricos” que será realizado de agosto a novembro. Gratuito e oferecido pelo Laboratório Estado, Trabalho Território e Natureza, vinculado ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ (IPPUR/UFRJ), em parceria com a Faculdade de Educação/UFRJ, a Faculdade de Educação da Baixada Fluminense/UERJ, a Universidade de Aberdeen (Reino Unido) e a Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, o curso tem como público-alvo professores do ensino fundamental e médio, mas também são aceitos profissionais, estudantes e representantes de movimentos sociais atuantes na região.

Os trabalhos serão divididos em encontros presenciais e atividades à distância, inclusive acompanhamento aos discentes em atividades relacionadas ao curso em seus locais de trabalho. A carga horária total será de 120 horas para os que desejarem apresentar monografia e 80 horas para os que não a apresentarem. As inscrições devem ser feitas com Elisabeth Machado, Técnica em Assuntos Educacionais do IPPUR/UFRJ, ou na Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias.

Mais informações com Elisabeth Machado, pelo telefone 2598-1929 ou pelo e-mail elisabeth@ippur.ufrj.br