Tótens reinventados em exposição no EBA7

O Espaço EBA7, galeria destinada à exposição de trabalhos de alunos da Escola de Belas Artes da UFRJ (EBA), abriga a partir do próximo dia 12 de julho a exposição “Tótens” de Marco Bravo.

Marco Bravo é multifacetado: artista, ilustrador, diretor de arte, de criação e quadrinista, dedica-se hoje, na EBA, à pintura. Na exposição, homenageia as raízes da arte pré-colombiana através dos tótens, grandes símbolos das culturas Inca, Maia e Asteca, que ganharam nova vida através das cores e traços urbanos do grafite.

O movimento urbano foi integrado aos trabalhos do artista a partir dos muralistas mexicanos, considerados os ancestrais do grafite. Marco acredita que agora o lugar dos totens é a parede, o ambiente urbano, ou ambientes descartados, que lembram a precariedade em que posicionamos uma história tão rica e engenhosa.

A exposição vai até o dia 30 de julho, de segunda a sexta, de 9h às 17h. O Espaço EBA7 fica no Prédio da Reitoria, Avenida Pedro Calmon, 550, 7º andar. A entrada é franca.