">O Hemorio realiza cadastro de doadores de medula óssea nesta terça (22/6) na biblioteca do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ (CCS). Basta ter entre 18 e 65 anos.

Campanha para doação de medula óssea na UFRJ

No dia 22 de junho ocorre na biblioteca do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ (CCS) uma campanha de cadastramento para doadores de medula óssea. Representantes do Hemorio recolhem dados do doador e apenas 5 ml de sangue para fazer o cadastro.

Os interessados devem ter entre 18 e 65 anos e não há restrição de peso e tipo sanguíneo. O horário para o cadastro é de 9h às 16h.

O CCS fica na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Bloco L – Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2562-6701.

Campanha para coleta de sangue

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) recebe coletas de sangue para o Instituto do Câncer (INCA), que precisa de doações com urgência.

Para doar, não é necessário estar em jejum. É apenas recomendado que alimentos gordurosos e álcool não sejam consumidos pelo menos 12 horas antes da doação. Além disso, o doador deve ter no mínimo 18 anos, no máximo 60 e pesar mais de 50 quilos.

O HUCFF fica na Avenida Professor Paulo Rocco, 255/3° andar – ao lado da Patologia Clínica –  Cidade Universitária/ Rio de Janeiro