">As inscrições para o Mestrado Profissional em Arquitetura Paisagística, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (Prourb) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, terminam nesta sexta-feira (18/6).

Mestrado em urbanismo: inscrições até sexta

As inscrições para o Mestrado Profissional em Arquitetura Paisagística, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (Prourb) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, terminam nesta sexta-feira (18/6). O curso objetiva qualificar profissionais na concepção, coordenação e execução de projetos de intervenção na paisagem.

Para concorrer a uma vaga em até dez disponíveis, o interessado deve se dirigir à secretaria do Prourb, localizada no 5º andar do prédio da Reitoria, na Cidade Universitária, munido da documentação necessária, que pode ser consultada no edital do concurso. As inscrições também podem ser feitas pelo correio. Para os candidatos que não são docentes, funcionários ou alunos da UFRJ, há cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 130.

O processo de seleção se divide em três etapas eliminatórias: avaliação de documentos por uma comissão de seleção, prova de conhecimento específico e entrevista. Os candidatos que forem selecionados e ainda não possuírem exame de proficiência em inglês ou francês, deverão realizá-lo numa quarta etapa. Os resultados do concurso serão divulgados até o dia 9 de julho.