">A Casa da Ciência realiza nesta sexta-feira (11/6) o “Ciência por aí”, um encontro entre ciência, arte e cultura.

Ciência, arte e cultura

A Casa da Ciência realiza nesta sexta-feira (11/6) um encontro entre ciência, arte e cultura. É o “Ciência por aí”, que contará a partir das 18h30 com a realização de palestras, show, exibição de filme e videofotos, O projeto terá outras edições ao longo do mês.

O primeiro dia do evento acontece em Botafogo e terá a palestra “As Grandes Catástrofes – mudanças da Terra”, ministrada pelo professor do Instituto de Geociências da UFRJ, Ismar de Carvalho. Logo após, será exibido o filme “Caminhos de uma expedição” e o videofoto do trabalho de campo com alunos da universidade. Para finalizar a noite, um show de Gil Cortes.

Já no próximo sábado (19/6), acontece a segunda parte do projeto, na entrada principal do Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, em São Cristóvão. A etapa contará com a exibição, entre outros, do programa “TV Ciência por aí – Uma oficina de arrepiar” e câmera aberta com o público. O encerramento do evento acontece no dia 23, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN-UFRJ), na Cidade Universitária, e também haverá exibição do programa “TV Ciência por aí”.

Para participar do primeiro dia do projeto, a Casa da Ciência pede que os interessados garantam presença entrando em contato com Carminha pelo telefone (21) 2542-7494. As vagas são limitadas. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Miller, 3, Botafogo.