Arraiá da UFRJ

O tradicional “Arraiá da UFRJ” acontece nesta sexta-feira (11/06) e sábado (12/06), no campo de futebol do campus da UFRJ na Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, Urca). O evento começa às 15h e vai até a 1h da manhã.

Além das típicas bandeirinhas e da fogueira, a festa terá pau de sebo, literatura de cordel, correio do amor e grupos de forró. A "Quadrilha Gonzagão", da Feira de São Cristovão, e os trios "Forró Dance" e "Forró Pesado" participarão do evento que, no ano passado, trouxe mais de 30 mil pessoas para o campus.

Este ano, a festa também contará com a presença de dois projetos sociais. “O Rio que eu quero ver” é um projeto que resgata episódios do passado, presente e do futuro do Rio de Janeiro, além de disponibilizar oficinas de artes plásticas, mágica e literatura.

A Ayra Consultoria, empresa júnior de gestão de negócios da Incubadora de Empresas da UFRJ, montará uma barraca que visa arrecadar fundos para a “Associação Saúde Criança Recomeçar”, localizada no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG-UFRJ), no campus da Cidade Universitária.

A infraestrutura do evento também contará com ônibus extras que farão o trajeto de ida e volta entre a Cidade Universitária (Alojamento) e a Praia Vermelha. A entrada é franca.