">O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais promove nos dias 9, 10 e 11 de junho o Simpósio de História do Tempo Presente “Caminhos de Integração Sul-Americana”. O evento inicia na UFRJ as comemorações do Bicentenário das Independências Americanas.

Simpósio discute relações sul-americanas

O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs/UFRJ) promove nos dias 9, 10 e 11 de junho o Simpósio de História do Tempo Presente “Caminhos de Integração Sul-Americana”. O evento inicia na UFRJ as comemorações do Bicentenário das Independências Americanas.

O evento contará com múltiplas atividades como palestras, debates e shows. Entre eles, pocket-shows de “Canto da América do Sul” e palestras com professores da própria UFRJ e de outras instituições. O Simpósio discutirá vários temas relativos à América do Sul, seus vínculos internacionais e suas questões internas, como religião e cultura.

O Ifcs fica no Largo de São Francisco, nº 1, Centro. A entrada é franca. Para mais informações acesse o site: www.tempopresente.org