">Na quarta-feira (2/6), o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) realizará seminário com o tema “Propriedade Intelectual nas Universidades”.

Propriedade Intelectual nas Universidades

Na quarta-feira (2/6), o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) realizará seminário com o tema “Propriedade Intelectual nas Universidades”. O evento acontecerá na sala 122 do bloco G do Centro de Tecnologia (CT), na Cidade Universitária, entre 9h e 12h30. O seminário discutirá os aspectos relacionados à propriedade intelectual gerada nas universidades, e como acontece sua transferência para o setor produtivo da sociedade.

A abertura contará com o professor Segen Estefen, diretor de Tecnologia e Inovação da Coppe/UFRJ, e o Dr. Jorge Ávila, presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Dois painéis serão realizados, sendo eles: Painel 1, com a visão dos financiadores e investidores de pesquisas; e Painel 2, com a visão do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Procuradoria da UFRJ.