Duo de violino e piano no Fórum de Ciência e Cultura

Nesta segunda-feira (31/05), o duo de violino e piano, formado por Vinicius Amaral e Marcelo Thys, respectivamente, se apresenta no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, das 19hàs 21h. No repertório, composições eruditas, como de Allegro, de Kreisler, quanto contemporâneas, como Sonâncias II, de Edino Krieger. A apresentação também conta com composições de Bach, Brahms, Villa-Lobos e Marlos Nobre, além de peças de violino solo e piano solo.

Vinicius Amaral é spalla da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense (UFF) e violinista da Orquestra Petrobras Sinfônica, além de músico da Orquestra Sinfônica Nacional. Marcelo Thys já recebeu 40 prêmios em concursos de piano e música de câmara, além de ter sido considerado o melhor intérprete de Música Brasileira no 5º Concurso Nacional de Piano de Música Brasileira "Maestro Spartacco Rossi" conquistado o segundo lugar no 6º Concurso Internacional de Sakai, no Japão.

O Salão Dourado fica no Palácio Universitário da Praia Vermelha, localizado na Av. Pasteur, 250, Urca. A Entrada é franca.