Categorias
Memória

CT fala sobre meio ambiente

Com a participação da secretária de meio ambiente do Rio de Janeiro, Marilene Ramos, o Centro de Tecnologia da UFRJ realiza na próxima terça-feira (8/6) diversas palestras com pesquisadores e empresários sobre reciclagem e consumo consciente.

 

Em homenagem ao meio ambiente e como parte dos projetos de sustentabilidade organizados pela Decania, o Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ traz ao auditório do bloco A, no dia 8/6, diversas palestras com pesquisadores e empresários sobre reciclagem e consumo consciente. Entre os convidados está a secretária de meio ambiente do Rio de Janeiro, Marilene Ramos.

O professor Walter Suemitsu, decano do CT, e a professora Elen Vasques Pacheco, de Instituto de Macromoléculas Professora Eloísa Mano(IMA/UFRJ), farão a palestra de abertura às 9h30. Em seguida, Edílson de Souza, diretor da empresa de beneficiamento de madeira Chaco Vaco, falará sobre reaproveitamento de madeira. Às 10h, o uso das ondas como fonte de energia renovável será o tema da palestra do pesquisador Rafael Malheiros, do Laboratório de Tecnologia Submarina (LTS/Coppe).

Após o intervalo para almoço, às 12h, o diretor de responsabilidade socioambiental da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abine), André Saraiva, fala sobre o programa de responsabilidade compartilhada (PRAC). Às 14h45, é a vez da secretária de meio ambiente, Marilene Ramos, abordar o tema “Ações para incentivar a reciclagem no Estado do Rio de Janeiro”. Uma mesa redonda com todos os participantes encerra a programação às 15h45.

A programação conta ainda com exibição de filmes sobre os projetos ambientais da UFRJ e uma peça interativa. Além disso, haverá uma exposição de arte feita com materiais reciclados no hall do bloco A e distribuição de brindes e mudas do Horto da UFRJ.