Projeto Laboratório Aberto UFRJ em Macaé

Há 20 anos a UFRJ marca presença em Macaé e, nos últimos anos, a atuação da Universidade só aumentou com a chegada dos cursos de graduação em Farmácia, licenciatura em Química, Nutrição, Medicina e Enfermagem.

Para ratificar o compromisso da UFRJ com região, o Campus de Macaé sedia o projeto Laboratório Aberto: Divulgando a ciência em Macaé e região, que propõe um primeiro contato dos alunos da educação básica das escolas da região com o mundo da Química, através de experimentos e uma discussão sobre a ciência e sua leitura do cotidiano.

O projeto será apresentado por seu coordenador, o professor Leonardo Maciel Moreira, no dia 19 de julho, às 18h, durante o evento Inverno com Ciência,no campus de Macaé. Neste dia também haverá inscrições das escolas que queiram participar da iniciativa.

O endereço do campus Macaé é Avenida Aluízio da Silva Gomes, 50 – Granja dos Cavaleiros. Para mais informações, entre em contato com (22) 2796-2563 ou pelo email extensão.ufrjmacae@gmail.com.