Nanociência e Nanotecnologia une várias unidades da UFRJ

Vai até o dia 11 de junho, as inscrições para 4ª Escola de Nanociência e Nanotecnologia da UFRJ. Trata-se de uma iniciativa que conta com a participação integrada de várias unidades da UFRJ: Escola de Química, Instituto de Física, Instituto de Química, Instituto de Nutrição, Faculdade de Farmácia, Faculdade de Odontologia, Instituto de Macromoléculas, o Programa de Pós-graduação em Engenharia Química e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia – Coppe. O objetivo é oferecer aos estudantes de diversas formações uma visão abrangente da área de Nanociência e Nanotecnologia, destacando seu caráter multi e interdisciplinar.

A Escola se realizará do dia 26 a 30 de julho e constará de cinco dias de aulas teóricas e práticas nas áreas temáticas Nanoenergia, Nanoestruturas magnéticas, Nanopartículas, Nanoencapulamento, com professores e pesquisadores da UFRJ. A programação compreende ainda compreende palestras e mini-cursos. Desta forma os estudantes terão oportunidade de adquirir maior experiência por meio do contato direto com o trabalho de pesquisa. A Escola de Nanociência e Nanotecnologia da UFRJ da UFRJ é dirigida a alunos de pós-graduação ou em fase final do curso de graduação da área tecnológica, ciências básicas ou ciências da saúde.

As inscrições podem ser feitas através do site. Também serão admitidas inscrições de um número limitado de profissionais ligados a empresas.