">A universidade participará, na próxima quarta-feira (2/6), da Semana de Meio Ambiente de Maricá, evento que faz parte das comemorações do aniversário do município da região dos Lagos.

UFRJ participa do aniversário de Maricá

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) participará, na próxima quarta-feira (2/6), da Semana de Meio Ambiente de Maricá, evento que faz parte das comemorações do aniversário do município da região dos Lagos que completa 196 anos de emancipação político-administrativa em 26 de maio.

Entre as ações organizadas pela Coordenação de Extensão do Centro de Ciência da Saúde da UFRJ (CCS) estão a realização de cursos semi-presenciais na área de educação e saúde para atualização de professores da rede pública de ensino e a exposição de trabalhos produzidos por professores e alunos em praça pública. Alunos do curso de enfermagem, sob orientação de professores, realizarão também testes de glicose e aferição de pressão arterial, além de fornecerem orientações à população.

“A realização de projetos de extensão em Maricá permite a aproximação da UFRJ com o município, fortalecendo o contato com a sociedade, o que faz parte da tríade indissociável da instituição que é atuar em ensino, pesquisa e extensão”, explica Florence Brasil coordenadora de Extensão CCS/UFRJ.