A cantora Teresa Cristina se apresenta nesta quinta-feira (27/5) no Auditório do Centro de Tecnologia a paritr do meio-dia. Entrada Franca.

 

">A cantora Teresa Cristina se apresenta nesta quinta-feira (27/5) no Auditório do Centro de Tecnologia a paritr do meio-dia. Entrada Franca.

 

">
Categorias
Memória

Teresa Cristina faz show no CT

A cantora Teresa Cristina se apresenta nesta quinta-feira (27/5) no Auditório do Centro de Tecnologia a paritr do meio-dia. Entrada Franca.

 

 Teresa Cristina, cantora que consagrou a revitalização da Lapa, se apresenta no dia 27 de maio no Auditório do CT. O show começa às 12h e inclui sucessos do seu novo DVD, Melhor Assim, que reúne 26 canções inéditas. Este é o trabalho mais autoral de Teresa, em que predominam canções compostas por ela sozinha, além de três em parceria com Edu Krieger, Lula Queiroga e Arlindo Cruz.

Melhor assim traz sucessos de nomes como Paulinho da Viola, Caetano Veloso e Chico Buarque, além de composições inéditas de Teresa como Convite à tristeza e Morada divina (parceria com Arlindo Cruz). Neste trabalho,Teresa Cristina procura fugir do rótulo de estrela do samba da Lapa e surpreende compondo e interpretando canções que vão além do universo do samba, como o baião "Capitão do Mato" e a canção de ninar "Lembrança" (ambas dela mesma); um clássico da dor-de-cotovelo – em duo com sua mãe, Dona Hilda –, o samba-canção "Orgulho" (Waldir Rocha/Nelson Wedernkind), sucesso de Ângela Maria; e o fox-blues "A História de Lily Braun" (Edu Lobo/Chico Buarque).  A entrada para o show é franca.