">Para celebrar o 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) promove o plantio de flores no terreno em frente á Reitoria da UFRJ – Avenida Pedro Calmon, 500 partir das 10h

Plantio de flores no Hospital Universitário em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco

Para celebrar o 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) promove o plantio de flores no terreno em frente á Reitoria da UFRJ – Avenida Pedro Calmon, 500 partir das 10h.

Para realizar o plantio simbólico da primeira muda o ministro da saúde, José Gomes Temporão, acompanhado do diretor-geral do Inca, Luiz Antonio Santini e do  reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira.

Em 2010, as comemorações em todo o mundo vão abordar a questão gênero e tabaco.O objetivo é chamar a atenção de mulheres para as estratégias da indústria de tabaco para atingir o público feminino.

Desse modo, o plantio simbolizará a proteção ao meio-ambiente, qualidade de vida, saúde, responsabilidade social e cidadania em contraponto aos aspectos negativos do consumo do tabaco (desmatamento, poluição, problemas de saúde), reafirmando o tema da comemoração de 2010: "Mulher, você merece coisa melhor que o cigarro!". O HUCFF fica na Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária.