Nutricionistas selecionam voluntárias hipertensas para estudo

Pesquisadores do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC-UFRJ)  selecionam mulheres adultas (entre 30 e 45 anos), que estejam acima do peso, com pressão alta ou controlada por remédio para participar de estudo. É necessário que as voluntárias tenham índices elevados de açúcar e gordura no sangue e não estejam na menopausa.  Não podem ser fumantes, nem diabéticas. Também serão excluídas as mulheres que apresentarem algum dos seguintes comportamentos: consumo frequente de bebida alcoólica, em dieta, uso de remédios para redução de peso ou de gordura e açúcar no sangue.

As voluntárias que passarem pela triagem inicial e completarem o estudo receberão os resultados da avaliação realizada pelos pesquisadores. Para se inscrever, é preciso entrar em contato com as nutricionistas Wânia Monteiro e Rafaela Rangel, respectivamente, pelos telefones 8768-6415 e 8373-6540 ou pelo 2562-6596, deixando nome e telefone para contato.