Categorias
Memória

Semana Samira Mesquita já começou

Estende-se sexta-feira (28/5) a Semana Cultural do Centro de Letras e Artes (CLA), que homenageia a professora Samira Mesquita.

Estende-se até sexta-feira (28/5) a Semana Cultural do Centro de Letras e Artes (CLA), que homenageia a professora Samira Mesquita. O evento conta com presenças ilustres além de  programação diversa, centrada no prédio da Reitoria.


Hoje (25/5), às 9h, um plantio de árvore presta homenagem à professora Samira na praça que carrega seu nome e fica entre a Av. Horácio Macedo e a Av. Pedro Calmon.

A abertura do evento, de fato, acontece na terça-feira (25/5), às 10h, no Salão Azul da Reitoria, com presença do decano do CLA, Leo Soares. Apresentação de vídeo-homenagem e discursos sobre Samira nas vozes de Evandro Mesquita, Marlene de Castro Correia, Cascia Frade, Antonio Carlos Secchin e Alexandre Cardoso marcam a solenidade.

De terça a quinta, das 11h às 15h, o Hall da Reitoria dá espaço para as atividades de música, dança, teatro, poesia, vídeo, circo e folclore que compõem a Semana. Entre as atrações estão: o grupo Violões da UFRJ; a Escola Nacional de Circo; a Companhia Folclórica do Rio-UFRJ; o duelo de repentistas, com Miguel Bezerra e Zé Duda; e o recital Manuel Bandeira, com Lauro Góes. A programação completa do evento pode ser encontrada em banner no site www.forum.ufrj.br.