">De 14 a 30 de junho estão abertas as inscrições para a oitava edição do projeto Conhecendo a UFRJ que ocorre nos dias 19 e 20 de agosto incluindo comemorações pelos 90 anos da instituição.

Projeto Conhecendo a UFRJ recebe inscrições até 30 de junho

O projeto tem como objetivo a divulgação dos cursos de graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de orientar na escolha de cursos, tirar dúvidas e apresentar a universidade aos alunos do ensino médio, principalmente de escolas públicas.

Palestras e exposições de estudantes da UFRJ auxiliam aos visitantes no conhecimento da universidade e fornecem informações sobre o conteúdo de cada curso e sua participação no mercado de trabalho através do contato direto entre alunos e possíveis alunos da universidade. Além disso, o evento será uma das principais comemorações aos 90 anos da UFRJ.

Em seus oito anos de existência, o projeto Conhecendo a UFRJ tem diversas histórias de atuais alunos da instituição que foram ajudados pelo evento. Segundo Elisabete Costa, aluna do 3° período de Serviço Social na UFRJ, durante o ensino médio, havia uma dúvida entre os cursos de Nutrição e Serviço Social, mas tomou sua decisão através do contato com as exposições do projeto.

Inscrições, informações e programação do evento podem ser consultadas através do site: www.pr5.ufrj.br. Detalhe: as inscrições não são individuais, mas realizadas pela unidade educacional.