A Escola de Comunicação e o Fórum de Ciência e Cultura terão um dia repleto de atividades em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, hoje, dia 25 de maio.

">A Escola de Comunicação e o Fórum de Ciência e Cultura terão um dia repleto de atividades em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, hoje, dia 25 de maio.

">
Categorias
Memória

Nerds, uni-vos!

A Escola de Comunicação e o Fórum de Ciência e Cultura terão um dia repleto de atividades em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, hoje, dia 25 de maio.

Atenção nerds de toda a comunidade acadêmica e além. Hoje (25/5) é dia do Orgulho Nerd, e o Fórum de Ciência e Cultura, junto com a Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, prepararam um dia repleto de atividades pertinentes à temática nerd. Das 10h às 13h, o Salão Moniz de Aragão receberá a mesa-redonda entitulada de “O jornalista do futuro é nerd”. Essa mesa contará com a participação de jornalistas que ocupam funções recém-criadas na imprensa. Das 14h às 16h, o tema “Metafísica em Lost, Matrix e Star Wars” será discutido no mesmo local por diversos especialistas em cibercultura.

Os participantes da mesa da manhã serão Yamashico Thokinari, produtor de conteúdo para celular da NHK, André Cardoso, arquiteto de informação da Infoglobo, Viktor Chagas, editor do site Overmundo, e Aydano André Motta, editor do Blog do colunista Anselmo Gois. Já a discussão mais filosófica que se dará à tarde contará com a presença dos professores da ECO-UFRJ, Marcos Dantas, especialista em novas tecnologias, Henrique Antoun, que estuda cibercultura, e Ieda Tucherman, especialista na área de ficção-científica. Além deles, a escritora Ana Paula Maia e o autor do blog Lost in Lost da Globo.com, Carlos Alexandre Monteiro, estarão presentes.

O evento é organizado pelos repórteres do jornal laboratório, com ajuda da professora e coordenadora de jornalismo da ECO-UFRJ, Cristiane Costa. Segundo os organizadores, o blog permite ler “resenhas de games, seguir a agenda nerd, acompanhar a última moda, descobrir personagens fascinantes e ler muitas matérias sobre o Geek Power.”