">O II Passeio Ciclístico da Cidade Universitária acontece neste domingo. Além de mostrar aos visitantes as transformações que a Cidade Universitária recebe com o Plano Diretor, o evento promove a integração entre estudantes, funcionários e moradores do campus.

II Passeio Ciclístico da Cidade Universitária neste domingo

Neste domingo (23/5) acontece o II Passeio Ciclístico da Cidade Universitária. O passeio começará às 9h e os ciclistas partirão da Praça da Prefeitura Universitária, que organiza o evento com o apoio do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) e do Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE). As inscrições devem ser feitas através de e-mail para o endereço passeiociclistico@pu.ufrj.br com nome completo, idade e telefone para contato.

O objetivo do passeio é promover integração entre estudantes, funcionários e moradores da Ilha do Fundão além de mostrar aos visitantes as transformações que a Cidade Universitária vem recebendo com a implantação do Plano Diretor. No ano passado, a primeira edição contou com a participação de 120 pessoas.

A Prefeitura Universitária disponibilizará um ônibus na estação do metrô Nova América—Del Castilho para trazer os participantes para o campus a partir das 8h30, e outro para levá-los de volta à mesma estação às 14h. Esse último partirá da Praça Jorge Machado Moreira, em frente à Prefeitura Universitária. Também estarão disponíveis 70 bicicletas para aqueles que não podem trazer o próprio veículo.