">De 19 a 21 de maio ocorre o colóquio Aspectos Humanos na Favela Carioca no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (Ifcs).

Favela carioca em debate no Ifcs

De 19 a 21 de maio ocorre o colóquio Aspectos Humanos na Favela Carioca no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (IFCS). O evento, promovido pelo Laboratório de Etnografia Metropolitana do IFCS (LeMetro), é uma comemoração pela 1ª pesquisa sobre as favelas do Rio de Janeiro realizada pela Sociedade de Análises Gráficas e Mecanográficas Aplicadas aos Complexos Sociais (SAGMACS) e publicada pela Folha de São Paulo no ano de 1960.

O colóquio conta com a presença do professor Aloisio Teixeira, reitor da UFRJ, de Marco Antônio Gonçalves, professor e diretor do Ifcs, de pesquisadores do SAGMACS, além de profissionais da UFRJ e de outras instituições, como Uerj, UFF, FGV e PUC. Programação, inscrições e outras informações através do site: http://www.ifcs.ufrj.br/ ou pelos telefones: 2252-8034 / 2252-8035 (Ramal: 433 – secretaria Ifcs).