">No dia 19 de maio, ocorre a comemoração pelos 25 anos do curso de Pós-Graduação em Nutrição no auditório Hélio Fraga do Centro de Ciências da Saúde.

Pós-Graduação em Nutrição comemora 25 anos com palestras e debates

No dia 19 de maio, ocorre a comemoração pelos 25 anos do curso de Pós-Graduação em Nutrição (PPGN/UFRJ) no auditório Hélio Fraga no bloco K do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O evento conta com a presença do professor Aloísio Teixeira, reitor da UFRJ, da professora Elizabeth Accioly, diretora do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), diversos profissionais da área de saúde e de nutrição, além de alunos e ex-alunos do Programa.

As palestras trarão a história do PPGN, as perspectivas para o futuro, assim como temas relacionados à nutrição e sua importância para a sociedade. A contribuição da área ciência e tecnologia na nutrição por meio de pesquisas também será um tema abordado.

Além das palestras, apresentações culturais de talentos do INJC e do PPGN encerraram o evento. A programação completa pode ser consultada através do site: http://www.nutricao.ufrj.br/. Será requisitada do participante apenas uma lata de leite em pó, em prol da ONG Recomeçando que apóia famílias carentes das crianças atendidas pelo Instituto de Puericultura e Pediatria Matargão Gesteira (IPPMG/UFRJ).

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) fica na Av. Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária. Mais informações pelo telefone: (21)2562-6679.