">Começa na segunda e vai até o dia 14 de maio, na sala de exposição da Escola de Belas Artes, a EBA7, “Imagens Afetivas”, de Clarissa Campello Ramos. As pinturas da artista retratam amigos, pessoas próximas e conhecidas virtualmente.

Exposição de pintura: “Imagens Afetivas”

A sala de exposição da Escola de Belas Artes da UFRJ (EBA), a EBA7, realiza de 10 a 14 de maio a exposição “Imagens Afetivas”, da artista visual Clarissa Campello Ramos. A pequena galeria está aberta a todas as formas de criação e promove, a cada semana, uma nova exposição, que visa a aproximar a produção plástica do curso de pós-graduação dos cursos de graduação da unidade.

Na série de pinturas apresentadas, Clarissa Campello retrata amigos, pessoas próximas e conhecidas virtualmente. O processo criativo da artista parte da fotografia para reproduzir cenas que, muitas vezes, não presenciou. Ela produz tais imagens através da pintura ao acrescentar a maneira como essas pessoas lhe afetam sensivelmente. “Transformo-as em espelho de minha subjetividade”, afirma a pintora.

Doutoranda e Mestre em Linguagens Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRJ, Clarissa atua principalmente com pintura e intervenção urbana. Participou do Programa Rumos Itaú Cultural de Artes Visuais 2001/2003. Recebeu o Prêmio Interferências Urbanas/RJ, em 2008, e bolsa de incentivo do SPA das Artes/PE, em 2009. Seu trabalho foi selecionado para compor o Programa de exposições do MARP/ SP, em 2010, e está na exposição coletiva ] entre [  na Galeria IBEU/ RJ.  Foi uma das selecionadas para o curso de Aprofundamento na Escola de Artes Visuais do Parque Lage/RJ.

A EBA7 abre de segunda a sexta, das 9h às 17h, e fica na Avenida Pedro Calmon, 550, 7º andar, prédio da Reitoria, Cidade Universitária.