Mais um dia de feira na UFRJ

O jardim do Restaurante Universitário (RU) da UFRJ recebe, nesta quinta-feira (6/5), das 10h às 16h, mais uma edição da Feira Agroecológica, que teve realização piloto na semana passada. O evento promove o acesso a alimentos saudáveis e relações comerciais diretas entre agricultores e consumidores.

A reedição do evento representa mais uma oportunidade para que os agricultores – que vêm de diversas partes do Rio de Janeiro, entre elas Região Serrana, Tanguá, Nova Iguaçu, Valença e Magé – vendam a produção. Enquanto os consumidores poderão encontrar alimentos frescos, livres de agrotóxicos e, ainda, com preços mais acessíveis do que no mercado tradicional, já que a venda é direta, sem atravessadores.

O jardim do Restaurante Universitário (RU) está localizado ao lado prédio da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD).