">A professora do Instituto de Economia Vânia Cury ministra palestra sobre o livro A Doutrina do Choque – A Ascensão do Capitalismo de Desastre, no auditório da Central de Produções Multimídia, nesta quinta-feira (06/05).

Capitalismo do desastre em debate

Nesta quinta-feira (06/05), Vânia Cury, professora do Instituto de Economia (IE) da UFRJ, ministra palestra sobre o livro A Doutrina do Choque – A Ascensão do Capitalismo de Desastre, de Naomi Klein, no auditório da Central de Produções Multimídia (CPM), às 9h20.

O debate contemplará tanto os países atingidos por guerras, como o Iraque, quanto por desastres naturais. Segundo Naomi Klein, a tragédia das vítimas é agravada devido aos interesses dos governos de política imperialista e das grandes corporações capitalistas transnacionais.

O auditório da CPM fica no campus da UFRJ na Praia Vermelha, Av. Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca.