Categorias
Memória

Professores da UFRJ participam de debate sobre o futuro da comunicação

Os professores da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, Marcos Dantas, especialista em ciência da informação, e  Nilo Sérgio Gomes, jornalista, pesquisador e escritor, participam na próxima terça-feira (04/05) de debate sobre o futuro da comunicação, às 19h, no teatro Oi Casa Grande. O principal tema da discussão será os efeitos obtidos a partir da realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

O evento, que tem entrada franca, é uma iniciativa do Instituto Casa Grande (ICG) e do Jornal de Cultura e Política Algo a Dizer. Realizada em dezembro de 2009, a 1ª Confecom reuniu diversos setores da sociedade com o objetivo de discutir novas diretrizes para o melhor aproveitamento do poder da comunicação atualmente. Vários representantes do Governo, do empresariado e de movimentos sociais que lutam pelo direito à expressão marcaram presença.

Ex-subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério das Comunicações, entre 2003 e 2004, foi também responsável pelas primeiras minutas do que viria ser o decreto que criou o Sistema Brasileiro de TV Digital. Já o jornalista Nilo Sérgio Gomes lançou recentemente livro Em busca da notícia, no qual detalha a trajetória do Jornal do Brasil dentro do Rio de Janeiro.

O teatro Oi Casa Grande localiza-se na Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon.