Faculdade de Arquitetura mais proveitosa aos estudantes

As professoras Denise Barcellos Pinheiro Machado e Maria Júlia de Oliveira Santos assumiram na última quarta-feira (28/4) a direção da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ (FAU), em cerimônia realizada no Auditório Archimedes Memória. Denise Barcelos, a nova diretora, destacou a importância de se revitalizar a escola de arquitetura e construir um lugar ainda mais proveitoso para os estudantes.

A cerimônia contou com a presença do reitor Aloisio Teixeira, da vice-decana do Centro de Letras e Artes Flora de Paoli Faria e do ex-diretor da FAU Gustavo Rocha Peixoto, que juntos às professoras empossadas compuseram a mesa. O professor Gustavo Rocha iniciou a posse discursando sobre a importância da tradição que vem sendo mantida nas últimas gestões da FAU e ressaltou que a posse de Denise viria para complementar o excelente trabalho realizado nos anos anteriores. Ao encerrar o discurso, desejou para a nova diretoria o vento favorável e brisa leve, o mesmo pedido que fez há quatro anos, quando tomou posse.

Para Denise Barcellos, um dos caminhos para a revitalização da FAU passa pela criação de uma biblioteca de referência. Segundo ela, o lugar deve garantir aos universitários e pesquisadores um ambiente favorável para maior aprendizado.

Ao encerrar a cerimônia, o reitor Aloisio Teixeira sintetizou que a nova diretoria vem em tempos de avanços na área científica e de pesquisa na universidade e desejou às empossadas sucesso e uma boa gestão.