">Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ abre cinco vagas para novos empreendimentos até junho.

Inscrições abertas para a Incubadora de Empresas da Coppe

Já estão abertas as inscrições para cinco vagas para empresas inovadoras na Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ (Coppe). As inscrições, que começaram no dia 26 de abril, vão até o dia 10 de junho. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (21) 2590-3428 para agendamento de entrevista e retirada do roteiro para elaboração da pré-proposta. As propostas deverão apresentar o desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou serviços por uma empresa já existente ou a ser constituída. A inscrição no processo de seleção é gratuita.

As propostas apresentadas serão analisadas pelo Conselho Diretor da Incubadora com base em alguns critérios, como viabilidade econômica do empreendimento, grau de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados, potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ e com outras empresas residentes na Incubadora, entre outros. O processo de seleção inclui curso de iniciação empresarial que será frequentado por, pelo menos, um dos participantes das propostas pré-selecionadas durante o mês de julho (carga horária máxima de 40 horas). O resultado final está previsto para o dia 31 de agosto de 2010. Os resultados de cada fase serão divulgados na própria Incubadora ou por correspondência dirigida ao candidato.

Os candidatos aprovados na etapa final poderão utilizar as instalações da Incubadora, em regime comum, por um prazo de até três anos. Há, no entanto, um período probatório de seis meses. As empresas residentes recebem atendimento especializado em assessoria e treinamento em marketing, finanças, jurídico, contabilidade e comunicação. Além disso, as empresas contam com infraestrutura de uso coletivo, que inclui equipamentos e serviços como copiadora, fax, rede de computadores, acesso à internet, salas de reunião, auditório, serviços de limpeza e segurança.

O principal objetivo da Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ é estimular a criação de novos negócios baseados em tecnologias inovadoras. Atualmente a Incubadora conta com 18 empresas residentes em diferentes áreas de atuação como meio ambiente, energia, offshore, TI, entre outras.

Para mais informações, acesse o site da Incubadora de Empresas para ler o edital.