">O Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde e o Instituto de Nutrição Josué de Castro promovem, até o dia 30 de abril, o Colóquio Educação, Alimentação e Cultura no Centro de Ciências da Saúde.

UFRJ promove Colóquio Educação, Alimentação e Cultura

De 27 a 30 de abril ocorre, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), o Colóquio Educação, Alimentação e Cultura, promovido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes-UFRJ) e pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC-UFRJ).

A atividade visa a influenciar o diálogo entre alunos e profissionais da área sobre temas relacionados à alimentação e cultura e seus impactos na educação. Profissionais de universidades de todo o Brasil farão palestras aos mais de 200 inscritos em três espaços distintos da Universidade Federal do Rio de Janeiro: o auditório da Biblioteca Central do CCS (Av. Carlos Chagas Filho, 373), o Restaurante Universitário (em frente ao CCS) e o Cineclube da Casa da Ciência (Rua Lauro Müller, 3, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ).

O encontro conta com o apoio dos programas de pós-graduação do Nutes e INJC, da Rede Alimentação & Cultura, do programa de pós-graduação em Alimentos, Nutrição e Saúde da Uerj, do Restaurante Universitário da UFRJ e do Observatório da Educação – Capes/Inep e do CNPq. Além disso, é patrocinado pelo Banco do Brasil.

A programação completa está disponível no site: http://www.nutes.ufrj.br/coloquio. Outras informações: coloquio10@gmail.com ou pelo telefone: (21) 2562 6347.