">O Pontão da Escola de Comunicação debate a propriedade intelectual na internet, software livre, entre outros temas, nos dias 28 e 29 de abril. O seminário é aberto ao público.

Escola de Comunicação debate software livre

Acontece, nos dias 28 e 29 de abril, no Auditório Manuel Maurício, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), o seminário “Copyfight: propriedade intelectual e pirataria”. O evento, organizado pelo Pontão da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, debaterá temas como a propriedade intelectual na internet, software livre, entre outros. O seminário é aberto para o público em geral.

Paralelamente ao evento, acontecem oficinas destinadas aos estudantes de graduação da Escola de Comunicação e do Pontão da ECO-UFRJ. Para participar, os interessados devem se inscrever na Central de Produções Multimídia (CPM), das 12h às 17h, na página do Pontão da ECO-UFRJ (http://copyfight.pontaodaeco.org/conhecimentos-livre-lab).

Com entrada franca, os seminários são realizados no campus da UFRJ na Praia Vermelha, que fica na Av. Pasteur, 250, Urca.

Confira a programação abaixo.

Dia 28

Abertura – 11 horas / Auditório do CFCH
• A crise da propriedade e a filosofia do software livre
ConhecimentosLivres.Lab / ECO e Central de Produções Multimídia (CPM), das 12h às 17h.
• Pure Data e arte eletrônica
• Rádios Livres
• Inteligências automatizadas com Ruby
• VJing em software livre
Seminário – Auditório do CFCH, das 17h às 21h.
• Indústria Cultural e a Crise do Direito Autoral
• Propriedade industrial, patentes e biopirataria

Dia 29
• Pure Data e arte eletrônica