Empresa júnior faz palestra sobre Tecnologia Assistiva

A Fluxo Consultoria, empresa júnior e projeto de extensão da UFRJ, convida para o evento “Tecnologia assistiva e superação”, nesta sexta-feira (30/4), no Auditório Manoel Maurício, das 18h às 21h. Na ocasião haverá palestra sobre Tecnologia Assistiva, ministrada pela doutoranda em Terapia Ocupacional pela Universidade de são Paulo (USP) e professora da UFRJ, Ana Paula Cazeiro; e outra apresentada por André Souza (Andrezinho Carioca), surfista e deficiente físico, participante do último Circuito Mundial de Surf.

A Fluxo Consultoria é uma empresa sem fins lucrativos gerida apenas por alunos de graduação, que presta consultoria em Engenharia. O evento tem como objetivo difundir conhecimento sobre Tecnologia Assistiva, termo usado para identificar todo o leque de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência, promovendo inclusão social.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. O Auditório fica no Campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250).