">Os cursos de férias gratuitos oferecidos pelos Institutos de Bioquímica Médica e Biofísica Carlos Chagas Filho estão com as inscrições abertas para professores e alunos do ensino médio até 28 de maio.

Inscrições para curso de férias do Instituto de Bioquímica da UFRJ

As inscrições para os cursos de férias oferecidos pelos Institutos de Bioquímica Médica e Biofísica Carlos Chagas Filho estão abertas para professores e alunos do ensino médio até 28 de maio. Os cursos são gratuitos.

As atividades para professores serão realizadas de 19 a 30 de junho, das 9h às 17h. E para alunos do Ensino Médio de 26 a 30 de junho, no mesmo horário. Os participantes buscarão respostas, através de experimentos e discussões, para duas questões científicas: "Fermentação: De Pasteur aos dias de hoje – como a fermentação interfere na sua vida"; "Alimento, o combustível do corpo. Por que comer? A importância da alimentação para o nosso organismo e o que podemos fazer para gastar a energia consumida".

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2562-6762 ou através do e-mail cferias@bioqmed.ufrj.br e serão confirmadas por carta partir do dia 14 de junho. Os institutos ficam na Cidade Universitária, no prédio do Centro de Ciências da Saúde.