">Entre os 104 trabalhos aprovados no edital Apoio ao Estudo de Temas Relevantes e Estratégicos para o Estado do Rio de Janeiro (Pensa Rio), provém da UFRJ 50 deles.  As pesquisas visam ao progresso da sociedade fluminense.

UFRJ tem 50 trabalhos aprovados pela Faperj

Entre os 104 trabalhos aprovados no edital Apoio ao Estudo de Temas Relevantes e Estratégicos para o Estado do Rio de Janeiro (Pensa Rio), provém da UFRJ 50 deles.. O Pensa Rio, que está em sua 2ª edição, é fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).  Os R$ 30 milhões ligados às pesquisas visam ao progresso da sociedade fluminense.

O elevado nível dos concorrentes valorizou ainda mais aqueles que foram contemplados pela aprovação da Faperj, que em breve disponibilizará os termos de outorga para os projetos escolhidos.