Categorias
Memória

UFRJ abre as portas para a cultura: Vander Lee no palco do CT

 Autor de sucessos como “Esperando aviões”, “Românticos” e “Onde Deus possa me ouvir”, Vander Lee se apresentou hoje no palco do auditório do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ. Além de cantar faixas de seu novo álbum, Faro, lançado em 2009, o artista conquistou o público cantando sucessos mais antigos. Em “Meu jardim” e “Pra ela passar”, os espectadores cantaram e bateram palmas no ritmo das canções. O cantor mineiro é autor de músicas que viraram sucesso nas vozes de Maria Bethânia e Gal Costa. “Estrela” e “Onde Deus possa me ouvir”, gravadas respectivamente por cada cantora, foram especialmente aplaudidas. 

Vander Lee brincou com o público, que pedia músicas, e com o nome de suas canções, que fazem muitas alusões ao céu e às estrelas: “Qualquer dia eu caio num buraco, de tanto andar olhando pra cima”. O horário da apresentação impediu que a plateia lotasse, mas, ainda assim, aqueles que puderam prestigiar a performance permaneceram até o final do show, que terminou com a bela e emocionante “Alma nua”. 

No dia 29 deste mês, também numa quinta-feira às 12h, a apresentação da vez será  de Luiz Melodia. A entrada para o show é franca e acontecerá no auditório do Roxinho, localizado no prédio do Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN)