">Mulheres adultas (entre 30 e 45 anos), que estejam acima do peso, podem participar como voluntárias das pesquisas para controle da obesidade realizada por pesquisadoras do Instituto de Nutrição Josué de Castro.

Instituto de Nutrição seleciona voluntárias para pesquisa

Pesquisadoras do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC/UFRJ)  precisam de mulheres adultas (entre 30 e 45 anos), que estejam acima do peso, com pressão alta ou controlada por remédio. Além disso, para participar deve-se ter açúcar e gordura altos no sangue e não estar na menopausa. As voluntárias também não podem ser fumantes, nem diabéticas. Serão excluídas as mulheres que consomem bebida alcoólica com frequência e que fazem uso de remédios para baixar gordura e açúcar no sangue ou que estão passando por alguma dieta ou utilizando medicamento para perder peso. As mulheres que completarem o estudo receberão todos os seus resultados.

Para se inscrever, é preciso entrar em contato com as nutricionistas Wânia Monteiro e Rafaela Rangel pelos telefones 8768-6415 e  8373-6540 ou 2562-6596, respectivamente, deixando nome e telefone para contato.