Categorias
Memória

Fórum de Ciência e Cultura debate “Intervenções Esportivas no Tecido urbano”

O seminário “Intervenções Esportivas no Tecido urbano” acontece no próximo dia 26, segunda-feira, às 10h, no Salão Moniz de Aragão, no Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ. O evento debaterá as obras necessárias para a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Beatriz Resende, coordenadora do FCC, e Ruy Cesar Miranda Reis, titular da Secretaria Especial Copa 2014 e Rio2016, abrem o evento que terá a realização de duas mesas temáticas. Em Megaeventos esportivos e políticas sociais, mediada pelo professor da UFRJ Victor Melo, estarão presentes o holandês Nanko van Buuren, diretor-executivo do Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social (Ibiss), Christopher Gaffney, professor da UFF e da Universidade da Carolina do Norte, e Martin Curi, pesquisador da UFF. Já a mesa Megaeventos esportivos e políticas urbanas, que terá a mediação do professor Gilmar Mascarenhas, da UERJ, contará com a participação dos jornalistas Mauro César Pereira e Lúcio de Castro, do canal a cabo ESPN Brasil, Alberto de Oliveira, professor da UFRRJ, e Luiz Martins de Melo, representante da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB).

O FCC está localizado no Palácio Universitário da UFRJ, que fica na Avenida Pasteur, 250, 2° andar, Urca. A entrada é franca.