">Hoje (15/4) acontece o debate “Estrutura e Concentração das Indústrias Culturais na América Latina”. Três dos principais analistas das políticas de comunicação latino-americanas na atualidade estarão presentes.

Indústria Cultural em debate no CFCH

O Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia Política da Informação e da Comunicação (Peic), da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, convida para o debate “Estrutura e Concentração das Indústrias Culturais na América Latina”, nesta quinta (15/4). O tema será discutido por três dos principais analistas das políticas de comunicação latino-americanas na atualidade e será mediado pelo professor da ECO e integrante do Peic, Marcos Dantas. O evento será realizado no Auditório Professor Manuel Maurício de Albuquerque, às 15h.

Para participar do debate foram convidados Guillermo Mastrini, da Universidade de Buenos Aires, Dênis de Moraes, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e João Brant, membro do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e presidente do Instituto Nupef (Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação).

Criado em 1995, o Peic desenvolve pesquisas sobre os universos das novas tecnologias de comunicação, comunicação eletrônica de massa, políticas de comunicação e economia política da comunicação. O grupo, que é coordenado por Suzy dos Santos e Sérgio Capparelli, tem uma grande produção de trabalhos de autoria coletiva, devido ao intercâmbio intelectual com outras instituições.

O Auditório fica no prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, no campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250).