A elaboração dos critérios de composição e funcionamento da Feira de Agricultura Familiar Agroecológica da UFRJ em debate no Restaurante Universitário nesta terça-feira à tarde.

 

">A elaboração dos critérios de composição e funcionamento da Feira de Agricultura Familiar Agroecológica da UFRJ em debate no Restaurante Universitário nesta terça-feira à tarde.

 

">
Categorias
Memória

Oficina sobre produção agroecológica e orgânica

A elaboração dos critérios de composição e funcionamento da Feira de Agricultura Familiar Agroecológica da UFRJ em debate no Restaurante Universitário nesta terça-feira à tarde.

 

Conhecer os conceitos de produção orgânica, agroecológica e familiar é um dos objetivos da Oficina sobre produção agroecológica e orgânica que acontece nesta terça-feira (13/4), das 8h às 16h40, na área do Centro de Ciências e Saúde (CCS) e no restaurante universitário. O evento contará com a participação do Sistema de Alimentação da UFRJ, Agência UFRJ de Inovação, Soltec,  Capim Limão, Univeg e Instituto de Nutrição.

Para unificar um entendimento sobre a produção agroecológica; identificar a aplicação dos conceitos na produção de cada agricultor e construir coletivamente os critérios de composição e funcionamento da Feira de Agricultura Familiar Agroecológica da UFRJ participam também do evento representantes de agricultores da Univerde, Coopagé, Afojo, Abio-Seropédica, Região Serrana e Maria Claudia, Tanguá-Serra do Barbosão, Quinta das Águas, além da participação, como convidados da Abio, Mapa, Articulação Agroecológica do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e EMBRAPA.

Confira a programação:

8h às 9h15 – Acolhimento e Café da manhã – Local: Restaurante Universitário

9h30 – Abertura – Local: Centro de Ciências da Saúde (CCS)

10h às 10h30 – Exibição do vídeo da Visita da UFRJ a Magé e Guapimirim – Local: Centro de Ciências da Saúde

10h40h às 12h20 – Mesa de Socialização de Saberes: Agricultura orgânica, Lei 10.831/2003 e Agricultura Familiar – Local: Centro de Ciências da Saúde (CCS)

12h20h às 13h20 – Debate – Aplicação dos conceitos na produção de cada agricultor – Local: Centro de Ciências da Saúde

13h30 às 14h30 – Almoço – Local: Restaurante Universitário

14h40 às 16h40 – Diálogo e encaminhamentos: Construção coletiva dos critérios de composição e funcionamento da Feira da UFRJ – Local: Restaurante Universitário