Música no Fórum reabre com Orquestra Sinfônica da UFRJ

Sob a curadoria do professor Luiz Senise, da Escola de Música da UFRJ, a série Música no Fórum dá início às atividades este ano com a presença da Orquestra Sinfônica da Universidade, que apresenta concerto nesta segunda-feira (05/04), às 19h, no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura (FCC). No evento, que tem entrada franca, serão interpretadas obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Angelo Tarchi e Philip Lane, com a regência do maestro Ernani Aguiar.

Nas outras segundas-feiras do mês, o “Música no Fórum” também organizará apresentações, no mesmo local, sempre às 19h. No dia 12, o pianista André Carrara introduz a sessão ‘Tributo a Chopin’, que continua no dia 19, com a participação dos instrumentistas Luciano Magalhães e Silas Barbosa, além do professor Paulo Peloso, que fará comentários. Em 2010 se celebra o ducentenário de nascimento de Frédéric Chopin, considerado um dos gênios da música. Já no dia 26, quem se apresenta é o Coral Brasil Ensemble sob a regência de Maria José Chevitarese.

O FCC/UFRJ situa-se na Avenida Pasteur, 250 – Palácio Universitário da Praia Vermelha – Urca, RJ.